Do Blog

Agora que eu expliquei o título, passo a escrever o blog. Antes disso, porém, digamos os motivos que me põem a mão no teclado. (sim, eu estou repetindo quase que literalmente o Bento Santiago no segundo capítulo do já citado Dom Casmurro)

Venho com esse projeto de ter um blog há muito tempo, mas sempre falta-me tempo ou excede-me preguiça. Alguns amigos que conheci pela internet, além de uma prima que mora em Montreal, e que já têm os seus blogs e fotologs me incentivaram e continuam a me incentivar a também escrever um.  Como eu tinha um outro projeto, de voltar a escrever contos e de depois escrever até um livro, e que depois de anos e anos eu finalmente passei para o “papel” o que antes só ficava na minha cabeça, decidindo escrever um conto para participar do concurso literário da UFF, acabei me estimulando a botar pra frente o projeto blog. E dando o impulso final, um blogueiro do Lancenet entrou em contato comigo dias atrás dizendo que gostara de uma história que eu havia postado no Orkut sobre um dia em que eu estava na Geral do Maracanã, num jogo do Flamengo e cuja vitória do rubro-negro era de interesse para o Fluminense. Daí, ele me pediu autorização para postar a história em seu blog. Após ser publicado (http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/arquiba/ – “Tricolor em Território Rival”), alguns amigos que leram a história me falaram que eu poderia escrever muitas outras histórias de meu longo tempo nas arquibancadas do Maraca. Como um outro amigo tambem teve sua história publicada no mesmo blog, logo após a minha, pensei em ter um espaço de histórias de torcedores.

Não irei escrever unicamente sobre um assunto. Devo postar muita coisa sobre literatura, alguns textos que eu vier a escrever, talvez textos de amigos que me autorizem a aqui postar, textos sobre futebol, principalmente envolvendo o Fluminense.  Só não sei a periodicidade. Mas vou tentar ser o mais constante possível.

 Bem, já dei a largada e que ao menos meus dois leitores leiam este blog.

Deixe um comentário

