Cinema

Hoje estou querendo compensar o dia de ontem que não escrevi nada e possivelmente os dias de sexta e sábado, quando estarei em Sampa e não devo escrever nada.

 A premiação do Oscar está chegando e eu estou querendo assistir ao máximo de filmes que estejam concorrendo. O ano passado foi terrível e não pude assistir a quase nada.

Neste ano já fui ao cinema 3 vezes. Pouca coisa em outras épocas, mas em comparação a 2007, é um record…

Li pouca coisa lá no Fluonline sobre os indicados, e tão rapidamente que nem guardei os nomes. Sei apenas que O Ano em que meus pais saíram de férias não foi indicado. Uma pena. Alguns amigos que torciam pela indicação de Tropa de Elite criticaram O Ano, mas acho que foi uma injustiça. Muitos nem assistiram ao filme para criticarem.

Fora o Oscar, venho prrocurando pegar os filmes do Arte UFF. Nessas férias, eu devo assistir a pelo menos mais 3 filmes lá no nosso cinema da UFF. Não gostei do Amor nos tempos do Cólera, em função de um elenco bem fraco, com poucas exceções (Fernanda Montenegro estava muito boa), e com sérios problemas técnicos em relação ao envelhecimento dos personagens. Estragaram o romance do Gabriel Garcia Marquez. Merecia algo melhor.

E ainda tem a Retrospectiva do Arte UFF. Aliás, ainda tenho que votar no site da UFF para ver se tenho sorte e recebo ingressos grátis para todo o ano.

Deixe um comentário

