Fluminense 6 x 1 América (pobre América)

Ontem o confronto completou 100 anos. Triste é ver a atual situação do América. Nos dois últimos anos chegamos a acreditar que o Ameriquinha estava voltando ou pelo menostentando voltar aos seus melhores anos, mas parece que a desclassificação em meio às fases eliminatórias da Terceirona, detonaram uma bomba que vem destruindo aos poucos aquele simpático clube.

Até a década de 70 era sempre difícil vencê-los.  Em 74 eles nos venceram na disputa da Taça Guanabara. Lembro até hoje do balaço do Orlando Lelé. No ano seguinte foi a nossa vez de derrotá-los na final da mesma Taça GB, com um gol de Rivellino de falta na prorrogação. Depois disso ainda se mantiveram num bom nível, e embora já decaindo, na década de 80 ainda era possível que Fla, Flu, Vasco e Botafogo tivessem dificuldades em alguns jogos contra os rubros, algumas disputas de turno tiveram o América como rival dos 4 grandes (o América era considerado o quinto grande do RJ). E aí veio da Copa União em 87, que foi disputada em meio a convites feitos a alguns times, competição organizada pelo Clube dos 13. No ano anterior o América havia feito um excelente campeonato Brasileiro, sendo eliminado somente na semifinal pelo São Paulo. Na época eles tinham um excelente meia, o Bráulio. O Ivo (o atual treinador Ivo Worthmann que acho que está treinando algum time do exterior) era outro excelente meio de campo, que chegou a ser vendido para um time espanhol (não lembro bem, mas acho que foi o Atlético de Madrid), e acabou voltando porque detectaram um problema cardíaco. Mas voltou ao América e continuou jogando normalmente. Voltando à Copa União, em 87, o América acabou não sendo convidado para integrar o módulo dos times de primeira divisão, e acabou se revoltando com essa decisão, e acabou sendo rebaixado para a Terceirona.  Depois acho que reconsideraram, e ele voltou a disputar a Segundona, mas aí o estrago já havia sido feito, e começou a descer ladeira abaixo. Hoje quando eles vencem um dos 4 grandes pode ser considerado uma zebra. Triste realidade. Em 2002, o Flu já havia aplicado uma outra goleada, maior que essa de ontem, 8×0, dentro do estádio de Edson Passos.

Acabei falando praticamente só de América.

Do Flu, ontem fomos de Frangando Henrique, que logo no início quase papou um frangaço, deixando a bola escapolir, e se ele estivesse no meio do gol, a bola poderia ter entrado. E no segundo tempo, acabou fazendo uma coisa inexplicável, querendo saltar e chutar ao mesmo tempo a bola, e acabou chutando de canela.

 Frangando Henrique em seus piores momentos 

Este gif foi feito pelo Estevan, do Fluonline.

 E domingo tem Fla x Flu, ambos de time misto. Eu estava pensando em ir, mas já não sei se vou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: