Fluminense 2×0 Libertad

O Fluminense nem precisou ser excelente para vencer o jogo. Bastou jogar com respeito ao adversário, firme e não dando espaços ao Libertad para conquistarmos a vitória.  Poderia ter sido de 3 ou até 4, mas não precisávamos de mais. Por isso, está muito bom. A vitória nos classificou antecipadamente para a próxima fase. A torcida estava linda, com o pó-de-arroz em grande força, sinalizadores, o 1952 da Legião Tricolor fazendo bastante sucesso e nossas lindas músicas de incentivo ao time. É muito bom ver um movimento como a Legião cantando só músicas para incentivar o time e não para elevar o seu nome.  Só acho que a nossa torcida deveria esquecer, pelo menos nos jogos da Libertadores, dos nossos rivais estaduais, afinal, não tem nenhum deles lá no Maraca.

Triste para a nossa história é que essa foi a primeira vez que avançamos de fase na Libertadores. Só de pensar em 1971 dá raiva, mas esqueçamos isso agora.

Agora é pensar nos dois últimos jogos. Há uma grande possibilidade de conquistarmos o primeiro lugar geral na primeira fase. Se realmente acontecer isso, temos que aproveitar as vantagens disso, ou seja, de jogar sempre a segunda partida do mata-mata no Maracanã.  Mas se isso não acontecer, alguns confrontos podem ocorrer com o segundo jogo fora de casa.

O próximo jogo será na quarta-feira em Buenos Aires contra o Arsenal. Devo assistir pelo computador no canal da Fox Latina. E o próximo jogo no Maracanã será contra a LDU e infelizmente a possibilidade de eu não comparecer é grande.  Vamos ver se ocorre alguma surpresa até lá.

Amanhã tem Flu x Madureira em Edson Passos.  Quase ninguém está ligando para esse jogo. O campeonato ficou sem graça pois já foram definidos os quatro semifinalisitas com duas rodadas de antecedência.  É esperar então o próximo final de semana com os confrontos já definidos.

Deixe um comentário