Cultura de e para crianças

Depois do último post, vinha pensando no que escrever. Coincidentemente, recebi um recado de minha irmã “paulista” e começamos a conversar sobre meu sobrinho e afilhado, este sim paulista. Cutucando no perfil do orkut de minha irmã, descobri que meu afilhado tinha um blog.  Pensei, vou ter que falar sobre isso.  Antes de continuar o tema em outro post, deixo abaixo o link para o blog. É interessante, como a criança é capaz de produzir textos, seja de que forma for, e muitas vezes esse produto é ignorado e descartado, quando não incentivado.  Minha outra irmã, que além de dirigir filmes, é uma das responsáveis pela Revista Zé Pereira, publicou num dos números um dos quadrinhos feitos pelo João, meu afilhado.  Pode ser que daqui a pouco ele se desinteresse e passe a curtir outras descobertas, mas garanto que essa fase será importantíssima na sua formação cultural.

Blog: http://www.joaodeazevedo.blogspot.com/

Revista Zé Pereira e os desenhos do João:

http://www.revistazepereira.com.br/plano-9/

http://www.revistazepereira.com.br/um-estranho-numa-terra-estranha/#comments

Deixe um comentário

